sábado, 16 de outubro de 2010

Exemplo - Entrevista

O Serviço Social do Comércio (SESC) de Vitória da Conquista, presente há 14 anos no município, empreende inúmeras atividades sociais, além de sua sede, espécie de clube com serviços de lazer. Situado no bairro Bruno Bacelar, o SESC encabeça a iniciativa O Bruno Bacelar é legal, projeto voltado para a valorização desse bairro, que apresenta uma realidade violenta. Em entrevista ao Varal Jornalístico o orientador social da entidade, Marcelo Lopes, falou sobre o projeto.


Varal Jornalístico - Como surgiu a idéia do projeto O Bruno Bacelar é legal?
Marcelo Lopes - A idéia surgiu a partir da articulação de uma série de entidades locais encabeçadas pelo SESC e pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras). A proposta do projeto é a valorização do bairro, que tem altos índices de violência e sofre com uma imagem negativa em toda a cidade.

Varal Jornalístico - Quais ações foram implantadas?
Marcelo Lopes - O projeto estimulou diversas atividades que já existem no bairro e outras que foram pensadas para esse fim: cursos de valorização social, atividades artísticas, serviços para a comunidade.

Varal Jornalístico - Quando acontece o projeto?
Marcelo Lopes - Começamos dia 17 de setembro e realizaremos as atividades sempre uma vez por mês.

Varal Jornalístico - Como a comunidade recebeu essa iniciativa?
Marcelo Lopes - Todos gostaram muito e estão participando. Estamos muito satisfeitos com o balanço do projeto que vem repercutindo não só no Bruno Bacelar, mas em toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário